Menu

Quem Somos

Todos os produtos do Mercado Financeiro à sua disposição.

  • Solidez e independência.
  • Certificada BM&FBovespa.
  • Três décadas de experiência.
  • Alta tecnologia.
  • Rapidez e segurança.
HISTÓRICO

DIFERENCIAIS
SOLIDEZ

Corretora sólida e independente, com mais de 30 anos de mercado.

AGILIDADE E SEGURANÇA

Plataforma de negociação de alta tecnologia, que garante rapidez e segurança nas operações.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Equipe com experientes consultores totalmente dedicados ao atendimento de clientes.

DIVERSAS SOLUÇÕES

Amplo portfólio de produtos, adequados ao perfil de cada cliente.

COMPROMISSO

Monitoramento e avaliação constantes acerca dos objetivos e estratégias de investimento de cada cliente, para maximizar resultados e minimizar riscos.

TECNOLOGIA

Investimentos constantes em tecnologia.

CERTIFICAÇÕES
PADRÃO DE EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS FINANCEIROS

A Nova Futura Investimentos foi certificada pela BM&FBOVESPA no Programa de Qualificação Operacional de Corretoras (PQO) em 3 categorias Bovespa e 4 categorias BM&F: Retail Broker, Execution Broker e Home Broker no segmento Bovespa e Retail Broker, Agro Broker, Home Broker e Execution Broker no segmento BM&F.

A partir de Julho/2015 a BM&FBOVESPA implantou a unificação dos segmentos BM&F e Bovespa nos selos de qualificação, que passaram a vigorar em 3 categorias: “Execution Broker” (BM&F e BOVESPA), “Retail Broker” (BM&F e BOVESPA), e “Agro Broker” (BM&F), em substituição aos anteriores, todos conquistados pela Nova Futura.

A certificação atesta o alto padrão de qualidade dos serviços prestados pela Nova Futura ao mercado de ações e derivativos, além de colocá-la em posição de destaque entre as corretoras brasileiras.

EXECUTION BROKER

Identifica o Participante de Negociação Pleno e o Participante de Negociação que possuem estrutura organizacional e tecnológica especializada na prestação de serviços de execução de negócios para os investidores institucionais nos ambientes de negociação da BM&FBOVESPA.

  • Oferta de ferramentas e plataformas eletrônicas de negociação.
  • Administração da infraestrutura tecnológica e eficiência na execução de ordens.
  • Procedimentos eficazes de administração e gestão de risco.
  • Processos que garantem a eficiência na alocação e na indicação de repasses.
AGRO BROKER

Identifica o Participante de Negociação Pleno e o Participante de Negociação que possuem estrutura organizacional e tecnológica especializada na prestação de serviços de atendimento consultivo e de assessoria financeira, prospecção de clientes e execução de ordens e distribuição de derivativos de commodities agropecuárias da BM&FBOVESPA.

RETAIL BROKER

Identifica o Participante de Negociação Pleno e o Participante de Negociação que possuem estrutura organizacional e tecnológica especializada na prestação de serviços de atendimento consultivo e de assessoria financeira, prospecção de clientes e execução de ordens e distribuição de produtos da BM&FBOVESPA para os investidores pessoas físicas e jurídicas não financeiras.

  • Oferecimento de equipe e plataforma eletrônica especializada na negociação de produtos de commodities agropecuárias.
  • Estrutura dedicada à captação e prospecção de novos clientes do agronegócio.
  • Publicação periódica para os clientes de boletins e relatórios contendo informações sobre o setor (previsão de safras, condições meteorológicas, informações sobre câmbio, entre outros).
NONRESIDENT INVESTOR BROKERR

Identifica o Participante de Negociação Pleno e o Participante de Negociação que possuem estrutura organizacional e tecnológica especializada na prospecção de clientes, prestação de serviços de atendimento consultivo assim como execução de ordens e distribuição de produtos da BM&FBOVESPA para investidores não residentes.

Quais os principais indicadores?

  • O Participante possui estrutura dedicada e especializada no atendimento a clientes não residentes, desde a prospecção e onboarding bem como as atividades de front, middle e back-office.
  • O Participante possui presença e atuação global.
  • O Participante possui autorização de acesso à Clearing de Câmbio ou pertence a conglomerado financeiro que possua a devida autorização de acesso.
  • O  Participante utiliza o serviço da BM&FBOVESPA de depósito de garantias no exterior.
SEGURANÇA
SEGURANÇA É PRIORIDADE PARA A NOVA FUTURA INVESTIMENTOS!
PRIVACIDADE

Todas as informações fornecidas por nossos clientes são coletadas e guardadas de acordo com rígidos padrões de segurança e confidencialidade, seguindo as determinações da BM&FBOVESPA e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

COMPLIANCE E GERENCIAMENTO DE RISCO

Para a Nova Futura Investimentos, gerenciar riscos é fundamental para a efetividade e sucesso de nossas operações e negócios, para a proteção e rentabilização dos recursos investidos conosco e na definição de quais as melhores modalidades de investimento do mercado financeiro.

É por essas razões que a Nova Futura Investimentos tem compromisso estreito com políticas de gerenciamento de risco, bem como com processos de formalização de operações e definição de estratégia. Assim, trabalhamos para a solidez de nossa empresa e o bom desempenho financeiro de nossos clientes.

A Nova Futura Investimentos conta com especialistas com dedicação exclusiva ao gerenciamento de riscos e acesso direto à alta administração da empresa. Eles atuam em estrutura segregada do ambiente de negócios, em três frentes de trabalho dedicadas aos seguintes riscos:

  • De crédito e de liquidação.
  • De liquidez e financeiros inerentes ao mercado.
  • Operacionais e legais.

Dentro dessas premissas, a área fica responsável por acompanhar em monitorar, em tempo real, as operações realizadas pelos clientes, bem como suas respectivas exposições; disponibilizar informes sobre os riscos das diversas modalidades de investimento e do mercado; e, ainda, oferecer simuladores para a melhor orientação daqueles que confiam seus investimentos à Nova Futura Investimentos.

CONTINGÊNCIAS

Para o caso de contingências que fujam ao controle da Corretora, a Nova Futura Investimentos desenvolveu o Plano de Continuidade de Negócios, um planejamento específico que contempla todas as estratégias e iniciativas da Corretora em relação às ocorrências como desastres naturais, incidentes decorrente de ameaças, vulnerabilidades e riscos a que a empresa está exposta e que possam afetar nossos principais processos de negócios.

O Plano de Continuidade de Negócios é fundamental para que a Nova Futura Investimentos possa cumprir os compromissos assumidos junto aos clientes.

Para a Nova Futura Investimentos, transparência, seriedade e comprometimento são diretrizes de nosso dia a dia.

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Aos colaboradores, inclusive aos estagiários e prestadores de serviço deverá ser fornecida uma identificação pessoal para acesso aos recursos tecnológicos.

Esta concessão de acesso será feita com base nas necessidades funcionais de cada colaborador e terá como suporte a autorização do gestor do negócio ou do processo de suporte, devidamente documentada.  Esta autorização poderá ser feita por sistema, e-mail ou documento físico e aprovada pela diretoria responsável por cada área/processo.

Essa identificação, representada por meio de login e senha, deverá ser pessoal, intransferível e tratada confidencialmente.

A correta utilização da identificação é de responsabilidade de cada usuário.

As informações e os recursos tecnológicos (sistemas informatizados e equipamentos) serão disponibilizados apenas aos colaboradores quando necessitarem utilizá-los no exercício de suas atividades profissionais.

Os equipamentos de informática deverão ser dotados de dispositivos de segurança contra acessos e instalação de programas não autorizados.

PARA A REDE DA NOVA FUTURA INVESTIMENTOS:
  • Tamanho mínimo de senha: Seis caracteres;
  • Senha inicial auto expirada (troca compulsória):  sim
  • Prazo de necessidade de troca obrigatória: 45 dias
  • Senhas recentes não aceitas em troca: Seis últimas
  • Tentativas de acesso inválidas para bloqueio: Três
  • Necessidade de pedido de inativação por férias: Sim (o RH deve informar a equipe de tecnologia quais funcionários estão de férias)
  • Duração do bloqueio: até o administrador liberar
    Requisito de complexidade de senha: ativado
  • Criptografia: ativado
PARA SISTEMAS APLICATIVOS:

Depende do aplicativo / rede de serviço. As orientações serão fornecidas de acordo com a necessidade de uso.

ORIENTAÇÃO GERAL PARA ACESSOS A TODOS OS SISTEMAS:
  • Evitar o uso de senhas óbvias e que usem dados reais do usuário (nome de esposa (o), filhos, e outros, datas, números de documento);
  • Não anotar a senha em local visível e que facilite sua identificação para uso indevido;
  • Somente serão permitidas identificações de acesso não nominais para necessidades técnicas de sistemas ou infraestrutura devidamente gerenciada pela TI.

A disponibilização do acesso concedido nominalmente a um colaborador para outro será considerada falta grave suscetível de punição prevista na legislação trabalhista e cível.

Outros assuntos.

ESCRITÓRIOS

Segue abaixo o mapa com nossos pontos espalhados pelo Brasil.

Clique no ícone para obter o endereço da Nova Futura Investimentos mais perto de você.