Menu

Quem Somos

Todos os produtos do Mercado Financeiro à sua disposição.

  • Solidez e independência.
  • Certificada BM&FBovespa.
  • Três décadas de experiência.
  • Alta tecnologia.
  • Rapidez e segurança.
HISTÓRICO

A Nova Futura Investimentos foi fundada em 1983 com o nome de Futura Corretora. Ao longo de mais de três décadas de história, consolidou-se como uma das maiores e mais independentes casas de investimentos do Brasil. Com forte tradição no mercado institucional, vem se tornando referência também no varejo, oferecendo às pessoas físicas a mesma qualidade de serviços já ofertada ao mundo empresarial.

Contamos com uma carteira completa de investimentos para todos os perfis, com aplicações de Renda Fixa e Renda Variável. Nossa plataforma é totalmente segura e simples de operar. Além disso, nossa equipe de profissionais forma o educacional mais forte do mercado e auxilia nossos clientes a tomarem as melhores decisões financeiras.

Durante nossa história, recebemos como resultado da qualidade de nossos serviços, três selos de certificação pelo Programa de Qualificação Operacional da BM&FBovespa. O Retail Broker, vinculado ao mercado corporativo; o Execution Broker, com foco em trading profissional; o Agro Broker, relacionado a serviços e operações com ativos agropecuários; e o Nonresident Investor Broker sobre prestação de serviços de atendimento consultivo para investidores não residentes.

Hoje, além da matriz em São Paulo, contamos com filiais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Maringá-PR, além de parceiros, escritórios credenciados e agentes autônomos espalhados pelas principais cidades brasileiras.

Para saber mais, baixe aqui nossa apresentação institucional.

DIFERENCIAIS
SOLIDEZ

Corretora sólida e independente, com mais de 30 anos de mercado.

AGILIDADE E SEGURANÇA

Plataforma de negociação de alta tecnologia, que garante rapidez e segurança nas operações.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Equipe com experientes consultores totalmente dedicados ao atendimento de clientes.

DIVERSAS SOLUÇÕES

Amplo portfólio de produtos, adequados ao perfil de cada cliente.

COMPROMISSO

Monitoramento e avaliação constantes acerca dos objetivos e estratégias de investimento de cada cliente, para maximizar resultados e minimizar riscos.

TECNOLOGIA

Investimentos constantes em tecnologia.

CERTIFICAÇÕES
PADRÃO DE EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS FINANCEIROS

A Nova Futura Investimentos foi certificada pela BM&FBOVESPA no Programa de Qualificação Operacional de Corretoras (PQO) em 3 categorias Bovespa e 4 categorias BM&F: Retail Broker, Execution Broker e Home Broker no segmento Bovespa e Retail Broker, Agro Broker, Home Broker e Execution Broker no segmento BM&F.

A partir de Julho/2015 a BM&FBOVESPA implantou a unificação dos segmentos BM&F e Bovespa nos selos de qualificação, que passaram a vigorar em 3 categorias: “Execution Broker” (BM&F e BOVESPA), “Retail Broker” (BM&F e BOVESPA), e “Agro Broker” (BM&F), em substituição aos anteriores, todos conquistados pela Nova Futura.

A certificação atesta o alto padrão de qualidade dos serviços prestados pela Nova Futura ao mercado de ações e derivativos, além de colocá-la em posição de destaque entre as corretoras brasileiras.

EXECUTION BROKER

Identifica o Participante de Negociação Pleno e o Participante de Negociação que possuem estrutura organizacional e tecnológica especializada na prestação de serviços de execução de negócios para os investidores institucionais nos ambientes de negociação da BM&FBOVESPA.

  • Oferta de ferramentas e plataformas eletrônicas de negociação.
  • Administração da infraestrutura tecnológica e eficiência na execução de ordens.
  • Procedimentos eficazes de administração e gestão de risco.
  • Processos que garantem a eficiência na alocação e na indicação de repasses.
AGRO BROKER

Identifica o Participante de Negociação Pleno e o Participante de Negociação que possuem estrutura organizacional e tecnológica especializada na prestação de serviços de atendimento consultivo e de assessoria financeira, prospecção de clientes e execução de ordens e distribuição de derivativos de commodities agropecuárias da BM&FBOVESPA.

RETAIL BROKER

Identifica o Participante de Negociação Pleno e o Participante de Negociação que possuem estrutura organizacional e tecnológica especializada na prestação de serviços de atendimento consultivo e de assessoria financeira, prospecção de clientes e execução de ordens e distribuição de produtos da BM&FBOVESPA para os investidores pessoas físicas e jurídicas não financeiras.

  • Oferecimento de equipe e plataforma eletrônica especializada na negociação de produtos de commodities agropecuárias.
  • Estrutura dedicada à captação e prospecção de novos clientes do agronegócio.
  • Publicação periódica para os clientes de boletins e relatórios contendo informações sobre o setor (previsão de safras, condições meteorológicas, informações sobre câmbio, entre outros).
NONRESIDENT INVESTOR BROKERR

Identifica o Participante de Negociação Pleno e o Participante de Negociação que possuem estrutura organizacional e tecnológica especializada na prospecção de clientes, prestação de serviços de atendimento consultivo assim como execução de ordens e distribuição de produtos da BM&FBOVESPA para investidores não residentes.

Quais os principais indicadores?

  • O Participante possui estrutura dedicada e especializada no atendimento a clientes não residentes, desde a prospecção e onboarding bem como as atividades de front, middle e back-office.
  • O Participante possui presença e atuação global.
  • O Participante possui autorização de acesso à Clearing de Câmbio ou pertence a conglomerado financeiro que possua a devida autorização de acesso.
  • O  Participante utiliza o serviço da BM&FBOVESPA de depósito de garantias no exterior.
SEGURANÇA
SEGURANÇA É PRIORIDADE PARA A NOVA FUTURA INVESTIMENTOS!
PRIVACIDADE

Todas as informações fornecidas por nossos clientes são coletadas e guardadas de acordo com rígidos padrões de segurança e confidencialidade, seguindo as determinações da BM&FBOVESPA e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

COMPLIANCE E GERENCIAMENTO DE RISCO

Para a Nova Futura Investimentos, gerenciar riscos é fundamental para a efetividade e sucesso de nossas operações e negócios, para a proteção e rentabilização dos recursos investidos conosco e na definição de quais as melhores modalidades de investimento do mercado financeiro.

É por essas razões que a Nova Futura Investimentos tem compromisso estreito com políticas de gerenciamento de risco, bem como com processos de formalização de operações e definição de estratégia. Assim, trabalhamos para a solidez de nossa empresa e o bom desempenho financeiro de nossos clientes.

A Nova Futura Investimentos conta com especialistas com dedicação exclusiva ao gerenciamento de riscos e acesso direto à alta administração da empresa. Eles atuam em estrutura segregada do ambiente de negócios, em três frentes de trabalho dedicadas aos seguintes riscos:

  • De crédito e de liquidação.
  • De liquidez e financeiros inerentes ao mercado.
  • Operacionais e legais.

Dentro dessas premissas, a área fica responsável por acompanhar em monitorar, em tempo real, as operações realizadas pelos clientes, bem como suas respectivas exposições; disponibilizar informes sobre os riscos das diversas modalidades de investimento e do mercado; e, ainda, oferecer simuladores para a melhor orientação daqueles que confiam seus investimentos à Nova Futura Investimentos.

CONTINGÊNCIAS

Para o caso de contingências que fujam ao controle da Corretora, a Nova Futura Investimentos desenvolveu o Plano de Continuidade de Negócios, um planejamento específico que contempla todas as estratégias e iniciativas da Corretora em relação às ocorrências como desastres naturais, incidentes decorrente de ameaças, vulnerabilidades e riscos a que a empresa está exposta e que possam afetar nossos principais processos de negócios.

O Plano de Continuidade de Negócios é fundamental para que a Nova Futura Investimentos possa cumprir os compromissos assumidos junto aos clientes.

Para a Nova Futura Investimentos, transparência, seriedade e comprometimento são diretrizes de nosso dia a dia.

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Aos colaboradores, inclusive aos estagiários e prestadores de serviço deverá ser fornecida uma identificação pessoal para acesso aos recursos tecnológicos.

Esta concessão de acesso será feita com base nas necessidades funcionais de cada colaborador e terá como suporte a autorização do gestor do negócio ou do processo de suporte, devidamente documentada.  Esta autorização poderá ser feita por sistema, e-mail ou documento físico e aprovada pela diretoria responsável por cada área/processo.

Essa identificação, representada por meio de login e senha, deverá ser pessoal, intransferível e tratada confidencialmente.

A correta utilização da identificação é de responsabilidade de cada usuário.

As informações e os recursos tecnológicos (sistemas informatizados e equipamentos) serão disponibilizados apenas aos colaboradores quando necessitarem utilizá-los no exercício de suas atividades profissionais.

Os equipamentos de informática deverão ser dotados de dispositivos de segurança contra acessos e instalação de programas não autorizados.

PARA A REDE DA NOVA FUTURA INVESTIMENTOS:
  • Tamanho mínimo de senha: Seis caracteres;
  • Senha inicial auto expirada (troca compulsória):  sim
  • Prazo de necessidade de troca obrigatória: 45 dias
  • Senhas recentes não aceitas em troca: Seis últimas
  • Tentativas de acesso inválidas para bloqueio: Três
  • Necessidade de pedido de inativação por férias: Sim (o RH deve informar a equipe de tecnologia quais funcionários estão de férias)
  • Duração do bloqueio: até o administrador liberar
    Requisito de complexidade de senha: ativado
  • Criptografia: ativado
PARA SISTEMAS APLICATIVOS:

Depende do aplicativo / rede de serviço. As orientações serão fornecidas de acordo com a necessidade de uso.

ORIENTAÇÃO GERAL PARA ACESSOS A TODOS OS SISTEMAS:
  • Evitar o uso de senhas óbvias e que usem dados reais do usuário (nome de esposa (o), filhos, e outros, datas, números de documento);
  • Não anotar a senha em local visível e que facilite sua identificação para uso indevido;
  • Somente serão permitidas identificações de acesso não nominais para necessidades técnicas de sistemas ou infraestrutura devidamente gerenciada pela TI.

A disponibilização do acesso concedido nominalmente a um colaborador para outro será considerada falta grave suscetível de punição prevista na legislação trabalhista e cível.

Outros assuntos.

ESCRITÓRIOS

Segue abaixo o mapa com nossos pontos espalhados pelo Brasil.

Clique nos marcadores para obter o endereço da Nova Futura Investimentos mais perto de você.